QUEM SOMOS

O Núcleo de Pesquisa e Conservação da Fauna e Flora Silvestre – NPC , Fundada em 1997, é uma Instituição sem fins lucrativos, composta por técnicos especializados com larga experiência com animais silvestres, que atuam na área de conservação e manejo da fauna cinegética. O NPC elabora e executa trabalhos na área de desenvolvimento tecnológico sendo pioneira no Brasil no desenvolvimento de planos de manejo sustentáveis de fauna cinegética “ in situ”, além de desenvolver e aprimorar tecnologias para a reintrodução e manejo de animais silvestres por populações tradicionais.

quem_01

O NPC tem hoje como prioridade viabilizar o uso sustentável da fauna pelas populações tradicionais da Amazônia, do Cerrado e da Mata Atlântica , com o objetivo de reduzir o impacto causado por essas populações sobre as espécies silvestres, garantindo também o consumo de proteína animal de forma racional.

Contando sempre com o apoio de importantes parceiros, a implantação de projetos piloto, a sensibilização de Instituições Públicas e Privadas e a capacitação de técnicos e agentes multiplicadores, tem sido uma das estratégias utilizada pelo NPC para reduzir o impacto sobre nossa fauna.

A paixão pelo trabalho, pelos animais silvestres, pelas florestas e pelos povos da floresta, é a principal motivação da equipe do NPC, que se dedicam de corpo e alma à conservação e preservação da biodiversidade brasileira. As esperanças desta equipe técnica estão depositadas na erradicação da miséria dos povos da floresta, e na viabilização do uso sustentável da fauna, com critérios técnicos, viabilidade econômica e justiça social.

quem_02